Se Goebbels tivesse acesso ao X, os nazistas teriam dominado o mundo, diz Moraes – Tecnologia – CartaCapital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu aos pedidos das defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do tenente-coronel Mauro Cid e do general Augusto Heleno, e deu acesso integral às provas obtidas pela Polícia Federal (PF) no inquérito sobre a trama golpista.

A decisão foi tomada na última quarta-feira 30. Nela, Moraes deu cinco dias para que a PF informe que meio pretende adotar para compartilhar as informações. Depois disso, o órgão terá mais cinco dias para disponibilizar as provas.

“A Polícia Federal deverá manter sigilosos eventuais documentos, mídias, áudios e vídeos que contenham fatos íntimos e ligados à vida privada de todos os denunciados. Nesse caso, o juízo deverá ser comunicado e as Defesas deverão realizar requerimentos específicos”, diz a decisão do magistrado.

Ao tratar do caso, Moraes também lembrou que a Primeira Turma do STF – que é responsável por julgar os envolvidos na ‘trama golpista’ – já rejeitou por unanimidade qualquer pedido de nulidade do processo por ausência de amplo acesso às provas na fase de recebimento do chamado ‘Núcleo 1′, que envolve Bolsonaro.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *