Mais uma denúncia grave de maus-tratos a animais chegou ao Alô Juca nesta terça-feira (23). Moradores de Itapuã denunciaram um caso de crueldade envolvendo um cão da raça Chow Chow, que estaria vivendo em condições de desnutrição e violência física dentro de uma residência no bairro.
Segundo relatos, o tutor do animal é conhecido na região por maltratar constantemente o bicho, deixando-o sem comida e preso em local insalubre. Diante da situação, a comunidade acionou Roberto “Pé na Porta”, homem conhecido por realizar resgates radicais de animais em risco.
Roberto ganhou esse apelido por sua postura direta e polêmica: ele já foi visto usando alicate e ferramentas para arrombar portões, quando encontra animais em situação de maus-tratos. O método divide opiniões, e recentemente ele chegou a ser acusado de invasão de domicílio em outro caso semelhante.
O cão resgatado apresenta marcas visíveis de desnutrição e sinais de agressão. O caso foi encaminhado às autoridades competentes, a policia militar foi acompanhar o resgate e a cadela foi levada para receber cuidados.
Veja a reportagem: