Moradores do Conjunto Colinas de Pituaçu, localizado no bairro de São Rafael, em Salvador, entraram em contato com o Alô Juca para denunciar a crescente sensação de insegurança na região. Segundo relatos, facções criminosas têm tomado conta do conjunto habitacional, promovendo festas ilegais, tráfico de drogas e tiroteios frequentes.

De acordo com os moradores, os fins de semana têm sido marcados por festas do tipo “paredão” no final da Rua Hugo Meijon. Vídeos enviados à redação mostram uma grande aglomeração de pessoas e até disparos de arma de fogo. O medo é constante e muitos relatam que evitam sair de casa após o anoitecer.

“A gente vive com medo. Os traficantes estão organizando essas festas, vendendo droga como se fosse algo normal. E ninguém faz nada”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

A comunidade aponta que as ações criminosas vêm ocorrendo à vista de todos, sem que haja uma resposta efetiva das autoridades. A região está sob a responsabilidade da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), mas, segundo os relatos, o patrulhamento é insuficiente para conter a criminalidade.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *