A médica Claudia Soares Alves, que se apresentou falsamente como pediatra e sequestrou uma recém-nascida do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), foi indiciada por falsidade ideológica e tráfico de pessoas.

A confirmação foi dada pelo delegado chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, na terça-feira (6). Claudia, que estava sob investigação por sequestro qualificado, continua detida em Itumbiara, onde a bebê sequestrada foi encontrada. Durante a operação, a polícia também encontrou vários itens destinados a bebês com Claudia em Goiás.

A investigação revelou que, embora Claudia estivesse registrada no Conselho Federal de Medicina nas áreas de neurologia e clínica médica, ela não possuía a especialização em pediatria, como alegou ao se apresentar ao pai da criança. Câmeras de segurança do hospital mostram a médica chegando ao HC-UFU às 23h18 e saindo com a bebê 37 minutos depois. Ela usou uma mochila para transportar a criança e fugiu em um carro vermelho.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está conduzindo uma investigação interna para apurar a atuação de Claudia no hospital, onde ela assumiu um cargo de professora em maio. O advogado da médica solicitou um exame de insanidade mental, que ainda precisa ser autorizado pela Justiça para determinar os próximos passos legais.

Em Salvador, a mulher tentou fazer outras vítimas. O site Alô Juca conversou com um dos pais que Claudia teria tentado enganar com promessas de pagamento em dinheiro e compra de enxoval. Veja a matéria:

OFERECEU R$ 10 MIL: médica presa após sequestrar bebê em Minas Gerais tentou comprar criança em Salvador; veja detalhes



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *