Mais de 800 mil clientes seguem sem luz na Grande São Paulo, afirma Enel – CartaCapital

Mais de 800 mil imóveis seguem sem energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo na manhã desta sexta-feira 12, segundo dados da concessionária Enel. As interrupções acontecem desde a quarta-feira 10, quando a região foi atingida por um ciclone extratropical.

De acordo com um mapa divulgado pela companhia, só na capital paulista são quase 600 mil pessoas sem energia – cerca de 10% da população da cidade. Em outros municípios, o percentual é ainda maior. São os casos de Juquitiba (39% das pessoas estão sem luz), Embu (26%), Embu-Guaçu e Cotia (17% cada uma).

A Enel não dá prazos para o restabelecimento total do fornecimento. Consumidores relataram que receberam previsões nada animadoras: em alguns casos, a promessa é que a luz só volte no domingo 14.

Segundo o Inmet, o ciclone da última quarta-feira causou um vendaval histórico na região da capital paulista. O fenômeno, que durou cerca de 12 horas, causou rajadas de vento que chegaram a 98 km/h, derrubando árvores e arremessando objetos sobre a rede elétrica.

A Enel afirma que tem 1.600 equipes atuando nas ruas para tentar restabelecer os serviços. “Em algumas localidades, o restabelecimento é mais complexo, porque envolvem a reconstrução completa da rede, com substituição de postes, transformadores e, por vezes, recondução de quilômetros de cabos”, diz a empresa.

Clientes que seguem sem fornecimento devem entrar em contato com a empresa pelo site, pelo aplicativo “Enel São Paulo” (disponível para aparelhos iOS e Android), pelo Whatsapp (21 99601-9608) ou por telefone (0800 72 72 196).

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *