A mãe do cantor Léo Serpa fez um apelo emocionado por justiça na tarde desta desta quarta-feira (2), após prestar depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). Aos prantos, ela afirmou que o filho era trabalhador, honesto e que não tinha envolvimento com atividades criminosas. “Mataram meu filho. Meu filho era uma pessoa honesta. Tiraram a luz dele, destruíram a minha vida. Quero justiça!”, declarou, muito abalada.
Segundo familiares, Léo Serpa não tinha inimigos, não estava armado e não foi ameaçado recentemente. A mãe negou que o filho tivesse se desentendido com o também cantor Anderson Neguinho, que morreu no mesmo episódio. “Meu filho era do bem, não fazia mal a ninguém. Trabalhava para ter o que era dele. Foi uma covardia o que fizeram”, disse. O corpo de Léo Serpa deixou o Instituto Médico Legal (IML) por volta do das 12h55, em um carro da funerária. O sepultamento será realizado no Cemitério do Campo Santo, em Salvador.
Informações preliminares apontam que uma quarta pessoa estaria envolvida no crime, que resultou em três mortes. A polícia investiga a participação desse novo suspeito no triplo homicídio. Detalhes sobre a motivação ainda não foram divulgados. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer o que motivou os assassinatos.
Anderson Neguinho, morto na mesma ocorrência, será enterrado no Cemitério Bosque da Paz, às 16h de hoje (02).