Quaest monitora a aprovação do governo Lula entre eleitores católicos e evangélicos; confira os resultados – CartaCapital

O presidente Lula (PT) parabenizou, nesta terça-feira 21, Sanae Takaichi pela sua eleição como a primeira mulher premiê do Japão. Admiradora da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, Takaichi é uma estrela da política ultraconservadora do País e uma das raras mulheres a subir na hierarquia dominada por homens

“Felicito a Sanae Takaichi por sua eleição como Primeira-Ministra do Japão. Brasil e Japão são grandes parceiros com muitas oportunidades para estreitar o relacionamento bilateral, que completa 130 anos em 2025”, declarou em publicação nas redes sociais.

Takaichi é defensora da estratégia conhecida como “abenomics“, do falecido premiê Shinzo Abe, que prevê grandes gastos e uma política monetária flexível para impulsionar a economia.

Crítica ferrenha da China, Takaichi é presença frequente no Santuário Yasukuni, visto por China, Coreias e outras vítimas asiáticas da agressão japonesa na Segunda Guerra Mundial como um local que glorifica o passado militarista do Japão.

Aos 64 anos, ela assume o País em meio a uma crise política, já que será a quinta líder nacional em cinco anos. E a agenda já começa agitada: na próxima semana, a premiê deve receber o presidente dos EUA, Donald Trump, em solo japonês.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *