Uma denúncia anônima aponta possíveis irregularidades sanitárias graves na unidade da Petz, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador. Segundo relatos, o estabelecimento estaria com o alvará de funcionamento e o laudo do Corpo de Bombeiros vencidos, além de uma suposta visita da Vigilância Sanitária que, segundo o denunciante, não teria fiscalizado devidamente as condições do local.
A principal preocupação envolve a conservação das rações vendidas na loja. De acordo com o relato, todos os produtos ficam expostos a pombos, sendo que muitos pacotes são furados pelas aves. Além disso, as rações armazenadas na doca da empresa estariam sujeitas à infestação de ratos e baratas, o que compromete a qualidade e segurança dos alimentos.
Ainda segundo o denunciante, os pombos estão constantemente dentro da loja, chegando a dormir no ambiente e defecar sobre os produtos que são vendidos. Em fotos e vídeos enviados à reportagem, é possível ver fezes de pombo, insetos e pacotes de ração violados.
A denúncia também alega que a gerência da loja orienta funcionários a apenas lavar e recolocar à venda os produtos contaminados, em vez de descartá-los, expondo clientes e funcionários a riscos à saúde.
A reportagem do Alô Juca tentou contato com a Petz para um posicionamento sobre as acusações, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações da empresa e das autoridades responsáveis.
Veja o video: