Um confronto armado deixou um policial militar e um civil baleados na tarde desta terça-feira (12) em Jitaúna, no sudoeste da Bahia. Segundo a PM, a troca de tiros aconteceu no bairro Primavera, durante uma operação do 19° Batalhão.

O suspeito, identificado como Carlos da Conceição Cabral, o “Bufão”, apontado como líder do tráfico em Itamaraju, teria reagido à abordagem e disparado contra a guarnição. Um cabo da PM foi atingido na perna direita e um civil também acabou baleado. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Jitaúna e depois transferidas para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. O estado de saúde é estável.

Após o tiroteio, “Bufão” fugiu atravessando um rio e entrando em uma área de matagal. Ele já tinha prisão preventiva decretada desde janeiro de 2025, acusado de mandar executar a adolescente Weslainy de Jesus Santana, de 17 anos, em agosto de 2024. O criminoso também é suspeito de ordenar o incêndio de um ônibus em Itamaraju no mesmo ano, em retaliação a ações policiais.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *