Forças Estaduais (SSP, SEAP, PM e PC) e Federais (PF e PRF) da Segurança Pública, além do Ministério Público (GAECO) por meio de trabalho integrado de inteligência alcançaram na madrugada deste sábado (19), um líder de facção, identificado como Wanderson Oliveira dos Santos. O homem costumava se exibir armado nas redes sociais. A prisão ocorreu durante a deflagração da Operação Regresso.

Enquanto mandados de busca e apreensão estavam sendo cumpridos, equipes da PC, PF e PM cercaram e prenderam o traficante que possuía mandado de prisão. Além dele, um outro comparsa que também estava foragido da Justiça foi capturado.

Além das postagens com armas de fogo, Wanderson tem envolvimento direto com mortes violentas, tráficos de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores na cidade de Eunápolis, situada no extremo sul da Bahia.

“Seguiremos com as ações de inteligência ampliadas no Extremo Sul da Bahia. As Operações Regresso e Conexão demonstram a importância da atuação integrada”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O titular da pasta de segurança ainda acrescentou que informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). “O anonimato é garantido por lei, a ligação é gratuita e o serviço funciona 24h”, completou Werner.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *