Após dois meses, o laudo pericial confirmou que o DNA coletado do corpo de Aisha Vitória, de 8 anos, encontrado morto no bairro de Pernambués, corresponde ao do vizinho Joseilson Souza da Silva. O homem é suspeito de estuprar e assassinar a criança.
Aisha desapareceu dia 22 de julho quando ia para a casa da avó, na mesma rua, mas não chegou ao destino. Seu corpo foi descoberto na manhã seguinte, enrolado em sacos plásticos. Joseilson, que vivia na área há cerca de um ano, foi preso depois que a polícia encontrou itens pessoais de Aisha em sua residência. Ele confessou o crime, detalhando o abuso sexual e o assassinato.
O suspeito foi detido em flagrante e uma tentativa de linchamento por parte de moradores foi contida pelos policiais. Na audiência de custódia realizada três dias após o crime, a juíza Marcela Moura decretou a prisão preventiva de Joseilson, citando a gravidade e as evidências de traumatismo cranioencefálico fechado como razões para manter o suspeito sob custódia e garantir a ordem pública.