A Justiça converteu em prisão preventiva a situação jurídica de Marcelo Batista Filho, proprietário de um ferro-velho no bairro de Pirajá, em Salvador. A decisão foi tomada após a análise do caso pelo Fórum Criminal de Sussuarana, e ele será conduzido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura para cumprimento da medida.

Marcelo Batista foi detido na última terça-feira (26), após permanecer foragido durante aproximadamente sete meses. Segundo a polícia, ele é investigado por tentativa de execução contra três pessoas, incluindo ex-funcionários, e duplo homicídio dos trabalhadores.

As investigações indicam que o suspeito teria armado uma emboscada contra os funcionários sob a suspeita de furto de materiais do ferro-velho. Três vítimas foram atingidas por disparos, mas conseguiram escapar saltando de um veículo em movimento. As mortes dos dois desaparecidos ainda não foram esclarecidas, e os corpos não foram localizados.

Em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira, a Justiça entendeu que a manutenção de medidas cautelares não era suficiente, optando pela prisão preventiva como forma de garantir a continuidade das investigações e a segurança no processo

AMEAÇAS E MANIPULAÇÃO: Marcelo Batista tentou intimidar vítimas e a imprensa, revela delegado do DHPP

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *