Juscelino Filho, do União Brasil, ministro das Comunicações do Governo Lula, pediu sua exoneração após a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhar uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele, acusando-o de envolvimento em corrupção relacionada ao desvio de emendas parlamentares.

A suspeita é que Juscelino tenha se beneficiado de recursos públicos direcionados ao Maranhão, seu estado de origem. O órgão o  acusa  de receber propinas em troca da destinação de recursos à prefeitura de Vitorino Freire (MA), município que era administrado por sua irmã Luanna Rezende. Juscelino Filho, por sua vez, se declarou inocente e acredita que o STF não acatará a denúncia, devido à falta de provas.

O partido União Brasil manifestou apoio ao ministro. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (8), o partido disse que Juscelino ainda não teve a oportunidade de exercer o direito ao contraditório e que irá apresentar a sua defesa na Suprema Corte.

“Seguimos confiando na seriedade e competência do ministro Juscelino Filho, que tem exercido seu trabalho à frente do Ministério das Comunicações com comprometimento e resultados concretos para a população brasileira”

 

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *