Ministro das Comunicações pede ao STF o trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF – CartaExpressa – CartaCapital

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), publicou nas redes sociais a chamada de uma agenda prevista para esta sexta-feira 21 ao lado do presidente Lula (PT), em São Luís (MA). A cerimônia deve ocorer às 15h30.

“Vamos anunciar uma série de obras e ações, em várias áreas”, escreveu o ministro. “Os maranhenses contam com atenção especial do nosso governo, e seguiremos trabalhando na construção de um estado e um Brasil melhores para todos.”

O encontro ocorre pouco mais de uma semana depois do indiciamento de Juscelino pela Polícia Federal, o que reforçou os questionamentos sobre os prós e os contras para o governo em manter o União Brasil em sua base. O partido, fruto de uma fusão entre PSL e DEM, não entrega ao Planalto a fidelidade esperada em votações importantes no Congresso.

A PF indiciou Juscelino em um relatório enviado em 12 de junho ao Supremo Tribunal Federal. Na lista estão supostos crimes como corrupção passiva e organização criminosa. O caso, sigiloso, tramita na Corte sob a relatoria do ministro Flávio Dino.

Trata-se do desfecho – ao menos na PF – de uma investigação sobre supostos desvios de recursos de obras de pavimentação da estatal Codevasf em Vitorino Freire, no Maranhão, cidade comandada por Luanna Rezende, irmã de Juscelino.



Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *