Júlia Zanatta perde processo contra Felipe Neto por comentário sobre tiara de flores – CartaExpressa – CartaCapital

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) perdeu um processo que moveu contra o influenciador Felipe Neto. A parlamentar acionou a Justiça após Neto comentar que a tiara de flores comumente usada pela deputada é tida por muitas pessoas um “símbolo de apologia ao nazismo”.

Zanatta pedia indenização por dano moral e a remoção do post por entender que foi associada ao nazismo com as declarações. Uma audiência de conciliação foi marcada pela Justiça de Santa Catarina para outubro para analisar o caso.

“Não podem ser extraídos elementos que demonstram a probabilidade do direito invocado, de modo a impedir que a parte ré exerça seu direito de manifestação”, afirmou a juíza Bertha Steckert Agacci em sua decisão.

Nas suas redes sociais, Felipe Neto comentou o caso. “Na minha crítica, em momento algum chamo a deputada de nazista, apenas levanto questionamentos e digo o que as pessoas costumam interpretar”, disse.

“Tivesse a deputada lido a publicação com inteligência, veria que eu deixo claro que ela nega ter o nazismo como motivação para a tiara. Mas pedir pra bolsonarista ler alguma coisa com inteligência é uma tarefa difícil, de fato”, completou.

Já a deputada rebateu, afirmando que Felipe “parece se sentir no direito de incitar ódio, colocando em risco famílias e reputações”. “Para ele e sua turma, liberdade de expressão significa fazer graves acusações disfarçadas de críticas”, declarou.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *