Jordânia lança bombardeio contra redes de tráfico de drogas na Síria, diz TV estatal – CartaCapital

O Exército da Jordânia lançou bombardeios contra redes de tráfico de drogas no sul da Síria nesta quarta-feira 24, informou a televisão estatal síria.

O canal estatal Al Ikhbariya relatou no Telegram que o Exército jordaniano bombardeou “redes de tráfico de drogas e depósitos de drogas no campo ao sul e ao leste” de Sueida.

Em um comunicado, o Exército confirmou ter atacado “fábricas e oficinas usadas por traficantes de armas e drogas”, sem especificar a localização.

Os militares acrescentaram que neutralizaram traficantes que organizavam o “contrabando de armas e drogas para o território jordaniano”.

Um morador de uma área fronteiriça ao sul de Sueida disse à AFP, sob condição de anonimato, que o bombardeio “foi extremamente intenso e teve como alvo rotas do tráfico”.

Durante a longa guerra civil na Síria, antes da queda de Bashar al-Assad em dezembro de 2024, a droga captagon tornou-se o segundo produto mais exportado. Esse tráfico serviu como uma importante fonte de financiamento para o governo deposto.

Essa droga estimulante sintética inundou os países da região e alguns dos vizinhos da Síria anunciaram apreensões ocasionalmente.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *