O corpo de Amilton dos Santos Oliveira, de 15 anos, foi encontrado com diversas marcas de tiro, na manhã desta terça-feira (21), às margens da BR-030, localidade conhecida como Malhada Branca, na cidade de Brumado, sudoeste do estado.
De acordo com informações, o jovem fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi sequestrado, na última segunda-feira (19), por integrantes do grupo criminoso Katiara no bairro Irmã Dulce. Há informações que o adolescente chegou a ligar para familiares e informado estar bem. O corpo de Amilton foi encontrado por ciclistas. O crime está ligado ao tráfico de drogas na região e teria sido cometido a mando do líder da Katiara, identificado como Pedro Henrique dos Santos Sena, vulgo Galego de Brumado, o cinco de paus do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A região é dominada pelo PCC e o homicídio é resultado da disputa pela venda de drogas no local.

Agentes da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. O caso já está sob investigação da Polícia Civil.