Romildo Ramos de Moraes, de 21 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, foi preso nesta segunda-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil na região de Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Ele é suspeito de envolvimento em uma série de crimes graves, incluindo atentado, homicídios e apoio à fuga de presos.

De acordo com a polícia, Romildo participou do atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrido em maio deste ano, quando o motorista do veículo foi gravemente ferido. Ele também teria atuado na fuga em massa de internos da mesma unidade prisional, registrada em dezembro de 2024.

O suspeito foi localizado no distrito de Pindorama, onde equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram mandados de busca e apreensão.

Segundo as investigações, Romildo ainda dava ordens para que comparsas atirassem contra policiais e familiares de agentes. Ele é acusado de ligação com o advogado preso na Operação Dupla Face, realizada em julho em Serrinha. Ambos integravam a mesma facção e atuavam na comunicação com presos e no tráfico de drogas.

Durante a operação, outro homem acusado de homicídio também foi detido. Romildo tinha cinco mandados de prisão em aberto. Os dois foram encaminhados para exames de corpo de delito e estão à disposição da Justiça.

Relembre o caso:

EMBOSCADA: CV tenta matar diretor do presídio de Eunápolis; ele não estava no veículo, mas motorista levou três tiros

 

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *