Um homem teve um surto psicótico no início da tarde desta terça-feira (24), na Rua 10, na segunda etapa de Castelo Branco. Os moradores do local tentaram conter a situação, mas o homem estava muito agitado. Como ele queria se jogar, os vizinhos decidiram amarrar os pés do rapaz.
Quando a reportagem do Alô Juca chegou, o homem gritava por socorro e dizia que queriam matá-lo. Seu Jaime, o vizinho, disse que de manhã cedo o homem estava aparentemente bem. Mas, depois, teria surtado. “Encontrei ele mais cedo e estava bem. Disse que estava de folga. Depois, ele entrou no quarto para pegar a carteira pra comprar cerveja e já saiu do quarto com a criança de dois anos no colo e já em surto”, disse o vizinho.
O Alô Juca acompanhou a chegada dos Policiais Militares e também de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
Após alguns minutos de negociação com os policiais militares, o homem resolveu sair da casa e, então, recebeu os primeiros atendimentos dentro da ambulância antes de ser encaminhado para um hospital psiquiátrico.