Gabriel Henrique Rosa dos Santos foi preso nesta terça-feira (11) após ser identificado pela câmera de reconhecimento facial na Ladeira do Ferrão, Centro Histórico. Ele já tinha passagem na polícia por roubo e por tráfico de drogas.

Gabriel disse para a polícia que mora numa área de atuação do Bonde do Maluco (BDM) e tem contato com traficantes do local. Ele diz que foi ameaçado por criminosos rivais do Comando Vermelho (CV) da localidade da Gamboa e, por isso, decidiu pegar uma arma emprestada para descer para o bloco no Carnaval.

As imagens mostram quando Gabriel saca uma arma no circuito na madrugada de terça de carnaval e dispara. Ele atingiu três mulheres. A delegada do Departamento de Homicídios, Fernanda Asfora, diz que antes ele usava uma peruca rosa, que acabou dificultando um pouco mais a identificação dele. “Nós só conseguimos ter certeza que era ele quando a peruca caiu. Ele disse que escondeu a arma numa lixeira antes de ir para o bloco. Depois dos disparos, Gabriel disse que descartou a arma”, disse a delegada.

Gabriel está detido na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e vai responder por tentativa de triplo homicídio. A arma ainda não foi localizada.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *