Um homem, de 29 anos, foragido da Justiça de Goiás por envolvimento com associação para o tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil de Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira (4). A captura faz parte da Operação Catena Fracta “Quebra de Corrente”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com estrutura definida, divisão de funções e movimentações financeiras de grande porte.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, o suspeito foi localizado enquanto trabalhava em um hotel na Orla Norte de Porto Seguro. No momento da prisão, também foi apreendido um veículo modelo Gol, utilizado pelo investigado.
Segundo a polícia, o homem começou sua atuação no tráfico de drogas ainda quando era adolescente e, ao longo dos anos, ampliou sua participação no esquema criminoso. Ele foi conduzido à delegacia local, onde passou pelos procedimentos legais, e ficará à disposição da Justiça do estado de Goiás.
A ação foi coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC/GO) e contou com o apoio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Descobrimento) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).