O homem que fugiu, nesse final de semana, da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, identificado como Edvaldo Firmo Dias, responde pelos crimes de estupro e cárcere privado, cometidos contra as filhas de 9 e 11 anos.
O Homem exerce atividades laborativas e, por esse motivo, ficava alojado em uma área da triagem, o que pode ter facilitado a fuga.
Edvaldo foi preso em flagrante no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, no dia 4 de abril de 2024. Os crimes aconteceram em Serrolândia, Feira de Santana e na cidade de Lauro de Freitas.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) se manifestou através de uma nota. Confira na Íntegra:
“O reeducando Edvaldo Firmo, que trabalha na manutenção das áreas interna e perimetral da Cadeia Pública de Salvador, evadiu depois de terminar as atividades laborativas que realizava na Unidade. Essas atividades são rotineiras em todas as Unidades do Complexo da Mata Escura, com objetivo de ressocializar os internos. Ao final do trabalho, ele não retornou para o interior da Unidade com os demais que trabalhavam ao lado dele. Ao ser constatada a evasão, vistorias foram realizadas em todo o perímetro sem sucesso.
A polícia está empenhada na recaptura”.
URGENTE: acusado de estupro foge da Penitenciária Lemos Brito; veja os detalhes