Um homem de 41 anos que não teve a identidade revelada, foi preso no município de Prado, no sul baiano, na sexta-feira (4), com um mando de prisão em aberto por estar supostamente envolvido na morte do colega de alojamento. De acordo informações da Polícia Civil, o crime que vitimou Josenildo Laurindo dos Santos, de 35 anos, ocorreu no dia 30 de junho. A vítima foi morta com golpes na cabeça.
O corpo do homem foi localizado no distrito de Cumuruxatiba, próximo a um foice que continha vestígios de sangue. O suspeito e Josenildo trabalhavam juntos na colheita de café do sítio onde o corpo foi encontrado. Conforme testemunhas, o susposto autor deixou o local logo após o crime e não foi mais visto. Ele estava sendo considerado foragido até sua captura ocorrer na cidade de Itamaraju.
Equipes da Delegacia Territorial de Prado, em parceria com investigadores da DT de Itamaraju e com policiais militares da 43ª CIPM, realizaram a prisão do suspeito. Durante o interrogatório, o homem alegou que deixou o local com receio de ser incriminado. O suspeito segue à disposição da Justiça.