Um homem, identificado pelo prenome Roberto, de 45 anos, foi preso na tarde da última quarta-feira, no Centro do município de São Gonçalo dos Campos, após denúncias de que ele estaria repassando dinheiro falsificado em estabelecimentos comerciais.

O suspeito que é morador da cidade de Feira de Santana, foi preso após repassar uma cédula de R$ 100 em um posto de combustíveis. O frentista relatou que havia recebido a nota falsa de um homem que estava em um veículo modelo Ônix branco. A imagem do suspeito começou a ser divulgada em redes sociais.

Em posse das informações, uma guarnição da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) avistou o homem em uma loja. Durante revista, os agentes encontraram oito cédulas de R$ 100 com características aparentes de falsificação. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo dos Campos, juntamente com o material apreendido.

Código Penal brasileiro prevê “pena de reclusão, de três a doze anos, e multa para quem falsificar, fabricando ou alterando, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. As mesmas penas incorrem para quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz, moeda falsa, na circulação”.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *