Um homem de 52 anos foi preso sob acusação de estelionato sentimental, um crime em que o suspeito enganou uma mulher com quem manteve um relacionamento por sete meses. Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas cumpriram, na tarde desta segunda-feira (02), um mandado de prisão preventiva em São Mateus, no Espírito Santo.

O caso começou em março deste ano, quando a vítima denunciou o acusado por ter se apropriado de R$150 mil. Ele convenceu a mulher a contrair um empréstimo para comprar uma retroescavadeira, prometendo que o investimento seria seguro e geraria retorno.

A vítima transferiu o dinheiro para contas de terceiros indicadas pelo suspeito, mas nunca recebeu o equipamento prometido e o acusado passou a ignorar suas mensagens e ligações. As investigações revelaram que o homem já havia aplicado golpes semelhantes em outras vítimas, o que justificou a prisão preventiva.

O suspeito está custodiado na Delegacia Territorial de São Mateus, aguardando a decisão da Justiça. Para denúncias de agressão ou violação dos direitos da mulher, deve-se ligar para o telefone 181, com total sigilo.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *