Depois de trocar todos os pneus do carro que utiliza para trabalhar como motorista de aplicativo em março de 2024, Moisés Santiago não esperava ter problemas com os acessórios, pelo menos pelos próximos 5 anos, prazo de garantia deles. No entanto, segundo ele, 5 meses após a compra, dois pneus, adquiridos na loja Impacto Prime no Espírito Santo, começaram a apresentar defeitos, ficando carecas e com marcas de desgaste.
Moisés informou que o problema foi percebido quando um dos pneus furou. Ao levá-lo para conserto, ele notou marcas excessivas de desgaste, em contraste com outros dois pneus adquiridos em um estabelecimento diferente.
O homem então decidiu procurar a empresa para reclamar, mas a loja localizada no bairro de Cajazeiras alegou que o problema era devido à falta de alinhamento e balanceamento. O motorista de aplicativo contrapôs a afirmação, pois, segundo ele, o veículo está com o alinhamento em dia, realizado na época da troca dos pneus, no estabelecimento onde comprou os outros dois.
Ainda segundo Moisés, a loja sugeriu que ele deixasse os pneus lá para análise, mas não ofereceu substitutos para que o motorista pudesse utilizar, e chegaram a orientá-lo a comprar novos pneus para substituir os defeituosos enquanto os antigos passavam por inspeção.
Moisés está se sentindo prejudicado e impossibilitado de trabalhar enquanto o impasse não é resolvido, resultando em perda de renda.
A nossa equipe entrou em contato com a loja e aguarda um posicionamento.
Veja vídeo da denúncia: