O babalorixá Ivanildo Queiroz Oliveira, 55 anos, conhecido como Pai Ivan, está sofrendo com a saúde pública do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ele passou mal dentro de casa, na manhã deste sábado (22), e está desde às 10h buscando atendimento médico.
Segundo a família do Pai Ivan, ele sofre de obesidade mórbida e pesa cerca de 260kg. Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros. O problema é que nenhuma unidade de saúde está internando o paciente.
“Todo lugar que ele vai não quer atender. Já foi na UPA de Arembepe, Hospital Menandro de Faria e Hospital Geral de Camaçari. Ninguém quer aceitar alegando que não tem maca. Pai Ivan está dentro de uma ambulância na base do SAMU há 8 horas”, disse um parente ao Alô Juca.
Uma equipe do corpo de Bombeiros ajudou a colocar o paciente na ambulância do SAMU, na residência, no Parque Real Serra Verde. Pai Ivan é bastante conhecido na região por trabalhos em prol da comunidade. “Ele está saturando baixo e com sintomas de gripe. O que está acontecendo é um absurdo”, finalizou outro parente de Ivan.
A prefeitura de Camaçari ainda não se pronunciou e o espaço está aberto também para as unidades citadas esclarecer a situação.