Um adolescente de 17 anos precisou passar por uma cirurgia e está internado na UTI do Hospital Geral do Estado, aqui em Salvador, após ser agredido durante uma festa promovida pela prefeitura da cidade de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 130 km de Salvador.
Os familiares do jovem denunciam que a violência foi cometida por agentes da Guarda Civil Municipal. Por conta das agressões, a vítima está com traumas na região da cabeça, dificuldades na fala e incapaz de movimentar uma das mãos.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver vários agentes cercando o adolescente e desferindo vários golpes de cassetete. Logo em seguida, a vítima cai desmaiada no chão.
A prefeitura do município lamentou o ocorrido e informou que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal está conduzindo uma investigação para identificar e aplicar as devidas sanções disciplinares aos agentes envolvidos.
O órgão destacou ainda que a atuação dos agentes deve sempre respeitar a integridade física e a dignidade da pessoa humana, não sendo tolerada qualquer forma de violência injustificada.
Veja o momento da agressão: