Ícone de Busca

Usuários da rede social X incluíram mais uma “nota da comunidade” em uma postagem do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Na publicação, Mendes defendia novamente o colega Dias Toffoli, alvo de críticas na relatoria do escândalo do banco Master.

Na mensagem, Mendes enaltecia o compromisso de Toffoli com a Constituição, entre outros atributos, e defendia a independência do Poder Judiciário como prerrequisito para a confiança da sociedade e para o “diálogo”.

VEJA TAMBÉM:

“A trajetória do ministro Toffoli também inclui indícios de suspeição”, diz a nota. O texto cita o caso da carona de jatinho para assistir à final da Libertadores e as conexões patrimoniais do ministro, evidenciadas por sua ligação com o resort Tayayá, com uma sociedade com o empreendimento em nome de parentes.

Esta é a segunda nota da comunidade que o ministro recebe em menos de uma semana. Na quinta passada, ao defender Toffoli publicamente após o arquivamento de um pedido de afastamento do ministro no caso “Master” pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Mendes já havia sido alvo da ferramenta. Na ocasião, usuários recordaram os artigos que tipificam a suspeição de um magistrado e mencionaram também o episódio do jatinho.

Toffoli tem sido alvo de críticas por concentrar a investigação do caso Master em seu gabinete com alto grau de sigilo.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *