Duas mulheres grávidas foram vítimas de arma de fogo em um único dia na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na capital baiana, neste domingo (29). Uma das gestantes, Tauane Fonseca, de 24 anos, infelizmente não resistiu e morreu após ser atingida durante uma invasão na casa onde morava, em Camaçari. A outra está em estado grave após ser baleada em Salvador.
Em Camaçari, Tauane Fonseca foi morta e o marido dela também foi atingido e socorrido para um hospital da cidade, após a casa do casal ser invadida na madrugada de domingo (29), na Rua Alecrim, Centro. Segundo relatos, o esposo era o alvo principal, e Tauane, grávida, morreu ao tentar protegê-lo, agindo como um escudo humano.
No mesmo dia, em Salvador, no bairro Alto do Cabrito, uma festa tipo paredão foi alvo de disparos vindos de um carro. O ataque deixou dois homens mortos e nove pessoas baleadas, incluindo uma mulher grávida, que se encontra em estado grave.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, em 2025, duas gestantes foram vítimas de arma de fogo em Salvador e RMS, com uma delas evoluindo para óbito.