Uma gestante de 2 meses procurou o site Alô Juca para denunciar o descaso que sofreu ao buscar atendimento na Maternidade Albert Sabin, localizada na Estrada do Coqueiro Grande, em Cajazeiras, Salvador. Segundo ela, após chegar à unidade por volta das 13h, só deixou o local às 21h, sem receber qualquer atendimento médico.
A denunciante relata que procurou a maternidade por estar com corrimentos e preocupada com o estado da gestação. Ainda de acordo com ela, ao longo de toda a tarde e início da noite, os funcionários informaram que a troca de plantão estava em andamento e que o atendimento estava lento porque a unidade estaria cheia. No entanto, segundo a gestante, mesmo com a presença de diversos profissionais, os médicos não chamavam mais ninguém.
“Chegaram várias gestantes sangrando, com dores e contrações. A maternidade não estava cheia como disseram. Eu fui embora sem ser atendida porque não tinha mais condições de esperar”, afirmou. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para a unidade de saúde.