Furto de cabo de energia foi registrado pela terceira vez só em um prédio comercial da Avenida Itapoan, em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na última sexta-feira (31).

A empresária que ficou no prejuízo conta que, ao chegar no local, se deparou com uma cadeira usada pelo criminoso para pular o muro e ter acesso ao prédio. O cabo de uma faca usada para praticar a ação também foi encontrado no local.

O que chama a atenção é que, para tentar inibir a prática, a comerciante instalou grades com espinhos nos locais com cabos e caixas de energia. Mesmo assim, o crime aconteceu.

Moradores e comerciantes dizem que frequentemente ficam sem energia elétrica por causa desses furtos. As ocorrências são registradas na 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas.

Os comerciantes de Vilas do Atlântico pedem mais policiamento e também o aprimoramento do sistema de monitoramento câmeras de segurança feito pelo prefeitura de Lauro de Freitas.

“A polícia militar não vai poder estar em todos os lugares ao mesmo tempo durante 24h. Mas a prefeitura poderia melhorar esse serviço do núcleo de câmeras. De 10 computadores, apenas 2 funcionam. Isso é um absurdo”, disse um comerciante que preferiu não se identificar.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *