Funcionários do Colégio da Polícia Militar João Florêncio Gomes, localizado na Ribeira, denunciam que estão sofrendo assédio moral dentro da instituição. As acusações apontam a coordenadora pedagógica como uma das responsáveis pelos episódios, que teriam se intensificado desde o dia 24 de março, após mudanças na gestão escolar.

De acordo com os relatos, trabalhadores estariam sendo alvo de xingamentos, ameaças de demissão e humilhações públicas. Além disso, há denúncias de comentários inapropriados sobre a aparência física de funcionárias, feitos por militares que atuam na unidade.

Os denunciantes também afirmam que não há, até o momento, uma nova direção oficial na escola, o que dificulta a quem recorrer para relatar a situação. Além dos questionamentos sobre possíveis irregularidades no processo de escolha da nova gestão.

A reportagem entrou em contato com o Colégio da Polícia Militar e a Secretaria de Educação para obter um posicionamento sobre as denúncias e as medidas que serão adotadas para garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.

 

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *