Trabalhadores de uma empresa terceirizada da Coelba foram vítimas de fake news em Camamu, no interior da Bahia. Após serem acusados de aplicar golpes usando dados pessoais de moradores, a equipe procurou a delegacia local para registrar um boletim de ocorrência e negar as acusações.
Áudios e mensagens falsas circularam em grupos de redes sociais afirmando que os profissionais estariam coletando documentos como RG, CPF e comprovante de residência para realizar empréstimos sem autorização. “Quando a pessoa entrega [os dados], eles fazem empréstimo”, dizia um dos trechos.
Os trabalhadores são contratados pela empresa Chubb, parceira da Neoenergia, e estavam na cidade prestando serviços autorizados. Em vídeo gravado em frente à delegacia, o supervisor da equipe repudiou as acusações.
“Viemos registrar o boletim de ocorrência para deixar claro que as informações divulgadas são falsas. Estamos trabalhando de forma honesta e somos cadastrados” afirmou.
Veja o vídeo:
A Neoenergia também se manifestou. Em nota, informou que os vendedores da Chubb atuam oferecendo seguros para titulares de contas com mais de 18 anos.