Começou nesta sexta-feira (19) na capital paulista a 4ª edição do Festival Mimo, que reúne mais de 40 atrações gratuitas em espaços do centro da cidade, como o Vale do Anhangabaú e a Praça das Artes.
O festival busca democratizar o acesso à cultura com a ocupação de locais históricos da cidade e, até domingo, traz shows, ações educativas e mostra de cinema com uma seleção de filmes sobre figuras e estilos da música brasileira.
Programação gratuita
Entre os artistas nacionais que se apresentam no evento, estão Edu Lobo, que faz show nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Cultura Artística, e o grupo Cordel do Fogo Encantado, que toca no Vale do Anhangabaú, também às 20h. No sábado (20), o palco do Vale do Anhangabaú recebe o funk e afrobeat instrumental do Bixiga 70 e no domingo (21), tem apresentações do músico pernambucano Ortinho com Maria Alcina, Carlos Malta & Pife Muderno, a rainha da ciranda Lia de Itamaracá com Karina Buhr e o encerramento fica por conta da Academia da Berlinda.
Já entre os destaques internacionais estão o pianista de jazz cubano Roberto Fonseca, ex-integrante do Buena Vista Social Club, que se apresenta nesta sexta-feira às 21h30 no Vale do Anhangabaú, e o grupo estadunidense Annie and The Caldwells que leva um som gospel com grooves de soul, funk e disco para o Anhangabaú no sábado às 22h.
O Festival Mimo surgiu há 21 anos em Olinda em Pernambuco e já teve mais de 60 edições em dezenas de cidades celebrando a diversidade cultural.
O evento é gratuito e os detalhes da programação estão no site mimofestival.com.