Um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o Festival Internacional Sesc de Música segue até o dia 30 de janeiro em Pelotas no Rio Grande do Sul.
A edição de número 14 do festival começou com a ópera “Em Busca das Paisagens Perdidas” da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul em homenagem a Jayme Caetano Braun, poeta e pajador gaúcho.
Entre as atrações, estão o Grupo de Harpas Guarani do Vale do Taquari, e o concerto “Radamés a Cinco” no Theatro Guarany, numa homenagem aos 120 anos do compositor Radamés Gnattali, conhecido por fazer a ponte entre a música erudita e a popular.
Além dos concertos e recitais para o público em geral, o evento também oferece cursos de instrumentos, prática de orquestra, banda sinfônica e música de câmara para estudantes.
Para comemorar seus 80 anos, o Serviço Social do Comércio lança, este ano, o projeto Orquestra Sesc Jovem Brasil, com 50 músicos de 11 estados. A estreia do projeto acontece na próxima quarta-feira, dia 28, no palco do Theatro Guarany.
Ao longo de treze dias de programação, o Festival Internacional Sesc de Música reúne professores de 12 países e mais de trezentos alunos.
São mais de cem espetáculos gratuitos, mas é necessário retirar ingressos antes na bilheteria do Theatro Guarany ou pelo site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.
Programação completa no site sesc-rs.com.br/festival.
