História Hoje: dicionário adota o nome "Pelé" como adjetivo

Começa hoje (27) na Itália um dos eventos de cinema mais tradicionais do mundo. O Festival de Cinema de Veneza. O filme de abertura será “La Grazia”, do italiano Paolo Sorrentino, que tem em seu currículo prêmios no Oscar, Globo de Ouro, Cannes e no próprio Festival de Veneza.

Outros 20 trabalhos concorrem este ano ao Leão de Ouro, entre eles, obras dirigidas pelo mexicano Guilhermo Del Toro, a americana Kathryn Bigelow, o grego Yorgos Lanthimos e o francês François Ozon. Pelo menos outros dez filmes participam fora da competição com exibições de estreia mundial. 

Outro destaque deste primeiro dia é a entrega do Leão de Ouro honorário pelo conjunto da obra para o diretor e roteirista alemão Werner Herzog; o lendário diretor Francis Ford Coppola é que fará a entrega da honraria.

Na quinta-feira (28), Herzog faz a estreia mundial de seu mais recente trabalho, o documentário Ghost Elephants. A obra aborda a viagem de um ambientalista e apresentador até a Angola para registrar e estudar os chamados elefantes fantasmas, uma população isolada que vive em florestas africanas e que raramente é avistada. O filme participa fora da competição.

O júri desta edição será presidido pelo diretor e roteirista americano Alexander Payne; que tem entre os integrantes, a atriz Fernanda Torres. 

Eventos especiais como “tapete vermelho” e “coletivas de imprensa” que acontecem a partir desta quarta-feira (27) poderão ser acompanhadas pelo Youtube do Festival de Veneza no endereço youtube.com/biennaleChannel.

A programação do Festival de Veneza segue até o dia 6 de setembro, quando serão anunciados os vencedores. 


SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *