A tradicional festa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres chega ao fim nesta quarta-feira (13), reunindo milhares de fiéis no Largo de Roma, em Salvador. Desde a última quinta-feira (7), a programação religiosa e cultural celebra a santa baiana com missas, procissões, homenagens e apresentações musicais.
O encerramento está marcado para a noite desta quarta-feira, com uma Missa Campal seguida da emocionante Procissão Luminosa, que sairá do Santuário por volta das 19h. A celebração termina com a bênção do Santíssimo Sacramento.
Ao longo dos últimos dias, os fiéis participaram de uma extensa programação. Na sexta-feira (8), a Missa Solene abriu as atividades, seguida da apresentação musical do cantor Daniel Boaventura, na Praça Irmã Dulce. No sábado (9), foi a vez da Orquestra ComPassos, Jonny Mendes e Junho Chu animarem o público. Já no domingo (10), o “Tributo a Santa Dulce” contou com Del Feliz, Adelmário Coelho, Carla Cristina e convidados.
A festa reforça o legado de fé e solidariedade deixado por Irmã Dulce, canonizada em 2019, e segue sendo uma das mais emocionantes manifestações religiosas da capital baiana.