'Eu gosto dele' – CartaCapital

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a elogiar o presidente Lula (PT) e disse que a conversa por telefone entre os dois foi “ótima”. Nesta terça-feira 2, os presidentes se falaram durante 40 minutos sobre o comércio entre os dois países e as sanções que o governo norte-americano impôs ao Brasil.

“Eu gosto dele. Já tivemos algumas boas reuniões. E hoje tivemos uma conversa realmente muito boa”, disse o presidente norte-americano a jornalistas. O novo afago a Lula acontece após a derrubada das taxas de 40% sobre diversos produtos brasileiros.

Segundo o Palácio do Planalto, Lula teria agradecido ao norte-americano pelo alívio do tarifaço. A queda se deu pouco tempo depois uma negociação iniciada com um encontro presencial entre o petista e o republicano, na Malásia, em outubro deste ano.

No comunicado do governo brasileiro disse que Trump se mostrou ‘disposto a trabalhar junto com o Brasil’ no combate ao crime organizado. Não há no texto detalhes de quais ações contra as facções poderiam contar com a participação dos EUA.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *