ENTRE AS FERAS, UMA BELA
Nas rodas mais politizadas e aprofundadas tem se ventilado um nome para a majoritária em 2026.
BLITZ NO PALÁCIO
Na última terça-feira, no final do expediente, Diego Brito (Michael B. Jordan), da Transalvador, montou uma blitz na saída do gabinete de Bruno Reis — e parece que funcionou. O nobre superintendente está autorizado a mexer no quadro atual da autarquia.
IMÃ PRA MALUCO
O senador Jaques Wagner (o Galego) cogita não sair candidato ao Senado para acomodar Ângelo Coronel. O Galego diz que tem “ímã pra maluco”. Aguardaremos!
BRIGA PRA DENTRO
Como essa turma só briga pra dentro, a gente só vai saber realmente se a chapa puro-sangue está desmontada ou não lá para abril do ano que vem.
O SAPO DO PANAMBY
Ele vive aqui, acolá, sempre beirando oportunidades no setor público em contratos duvidosos. A última do careca foi em um contrato de tintas de combate a muriçoca. Já já ele inventa contrato de puxador de nuvem e de espelho pra cego.
ÚLTIMO A SABER
O PDT não comeu o “H” da Secretaria da Pesca, criada por Bruno Reis para acalmar os ânimos da turma sedenta por cargos e participação na gestão municipal. E, já dado como certo na base de Jerônimo, parece que Léo Prates (Nariz de Lança) foi o último a saber.
FEZ DE PROPÓSITO
O Zero Um da Bahia foi enquadrado pela “Lei Maria da Moda”. Segundo ele, fez com um propósito: disse que foi para homenagear a esposa (a galega) Dani Mazzei, porque, ao lado de uma bela, só uma fera. Ahhh, sabidão!
LAMBE LAMBE
Salvador, tempos atrás, tinha banido das ruas esse papel colado em viadutos e muros. Guanabara, na sua gestão, até embargo de festa fazia para quem sujava a cidade. Xavier botou equipe na rua e disse que, além de embargo, vai multar os infratores.
TEMPO FEZ BEM
Sem Irlan, Mounjaro, implantes, facetas dentárias e harmonização facial, a vida não seria nada fácil pra essa turma. O único cuja beleza é plena desde antigamente é Paulinho Xoxoto.
E A VICE DA ALBA FOI ELEITA
A deputada Fátima Nunes, que já se intitulou pobre e “negona”, conseguiu o que tanto queria: eleger-se primeira vice-presidente da Assembleia. Em uma eleição onde o concorrente Junior Muniz “se picou” pra a China, o que restou comprovado, entre os votos nulos e brancos, foi que o título mais justo entre os colegas seria “Deputada Simpatia”.