entenda o programa de educação financeira lançado pelo MEC – CartaCapital

O Ministério da Educação publicou na quarta-feira 9 uma portaria para criar o programa Na Ponta do Lápis, uma iniciativa voltada à oferta de educação financeira em escolas de educação básica.

O programa pretende ajudar os estudantes a desenvolver habilidades para lidar com o dinheiro de forma consciente, entender impostos, planejar o futuro e tomar decisões responsáveis. A ação contempla alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

A adesão ao programa é voluntária — estados e municípios interessados devem assinar um termo de compromisso para indicar o interesse. Quem aderir terá direito a formação de professores, apoio técnico e financeiro às redes de ensino e integração dos temas ao currículo escolar, em linha com a Base Nacional Comum Curricular.

O MEC anunciou a criação de um comitê estratégico para apoiar as redes na execução do programa. O grupo terá representantes dos ministérios da Educação, da Previdência Social e da Fazenda; do Banco Central; e da Caixa Econômica Federal, entre outros. 

A meta do governo Lula (PT) é alcançar mais de 30 milhões de estudantes e dois milhões de professores em todo o País.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *