O deputado estadual Diego Castro, do PL, foi eleito, nessa terça-feira (11), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Em entrevista, Castro enfatizou a relevância do trabalho que será realizado sob a liderança dele nesta comissão, considerada uma das mais importantes da Casa. “Meu compromisso é fortalecer a atuação da comissão, priorizando a valorização das forças policiais, que desempenham um papel fundamental no combate à violência, além de assegurar mais direitos para a população”, declarou o deputado.
Essa eleição acontece em um momento delicado para a segurança pública na Bahia, que atualmente registra os maiores índices de homicídios do Brasil. Sob a presidência de um representante da direita, a comissão terá um papel crucial na avaliação de projetos e políticas relacionados à segurança no estado.
“Esta vitória não é apenas minha, mas de todos os conservadores baianos. Pela primeira vez, um membro da direita assume a liderança desta comissão. Estamos encarando a responsabilidade de presidir a segunda comissão mais importante do Legislativo baiano, especialmente considerando que a Bahia é o estado mais violento do país”, afirmou Diego Castro.
O deputado também enviou uma mensagem clara para aqueles que enfrentam as consequências da insegurança no estado: “Quero dizer a cada policial, cidadão honesto, agente da segurança pública e a todos que se sentem reféns da violência na Bahia: nesta comissão, vocês serão a nossa prioridade!”