Um indivíduo identificado como Júlio Barbosa Lages teve o mandado de prisão preventiva expedido e foi encontrado em casa, por equipes da 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba, na noite desta sexta-feira (16). Júlio é suspeito de cometer mais de 30 assaltos nas regiões do Itaigara, Caminho das Árvores e Pituba, em Salvador.
Segundo a polícia, o indivíduo utilizava uma moto clonada e uma mochila de entregas para se aproximar das vítimas e cometer os crimes. Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele é visto armado em ação criminosa, abordando um homem na região do Itaigara e roubando seus pertences.
Durante a prisão, uma grande quantidade de drogas foi apreendida com o suspeito. O delegado Tailone Silva informou que Julio já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas e receptação.
Julio era procurado desde janeiro deste ano e responderá por crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação. A 16ª DT orienta que vítimas do homem procurem a unidade policial para prestar depoimento e contribuir com as oitivas que seguem em andamento.