Defesa de Bolsonaro tem até hoje para explicar sobre violação na tornozeleira eletrônica – CartaCapital

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até às 16h30, deste domingo 23, para prestar explicações sobre a violação na tornozeleira eletrônica.

Neste sábado 22, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão preventiva de Bolsonaro após ele admitir para uma agente penitenciária que havia utilizado ferro de solda “por curiosidade” no aparelho. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), do Distrito Federal, divulgou o vídeo.

Bolsonaro é investigado em um processo que denunciou seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de tentar atrapalhar no andamento do julgamento da trama golpista. A prisão preventiva se deu no âmbito desse processo.

Já na ação penal que acusa Bolsonaro de ser o líder da organização criminosa que tentou dar o golpe de Estado, a defesa do ex-presidente tem até segunda-feira 24 para apresentar um segundo recurso. Espera-se que Moraes determine o imediato cumprimento da pena já na próxima semana. Com isso, Bolsonaro deverá ser transferido da Superintendência da Polícia Federal para um presídio.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *