O caso no STF que deve enterrar recurso de Bolsonaro na trama golpista – CartaCapital

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta terça-feira 9, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorize que o ex-presidente seja levado ao hospital para a realização de uma cirurgia. Os advogados pedem ainda que, levando em conta o estado de saúde de Bolsonaro, seja concedida a prisão domiciliar humanitária.

Segundo o pedido protocolado ao STF, Bolsonaro apresenta “grave condição de saúde” e precisa de intervenções cirúrgicas que demandam a internação hospitalar por um período de 5 a 7 dias.

Os advogados defendem que o ministro autorize a permanência do ex-capitão no hospital pelo tempo que for necessário. Além disso, a defesa do ex-presidente pede que Moraes autorize o transporte para tratamento médico sem comunicação prévia

“O quadro envolve, entre outras patologias: infecções pulmonares recorrentes, esofagite grave, gastrite, doença do refluxo gastroesofágico com risco aspirativo, hipertensão arterial, ateromatose coronariana, estenose de carótidas, apneia do sono grave, além de neoplasias cutâneas recentemente diagnosticadas e tratadas”, diz o texto.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *