O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Magalhães, esteve presente nesta segunda-feira (14) em Camamu, na Costa do Dendê, acompanhando de perto a operação policial montada após ataques criminosos contra uma base da PM e a residência de um oficial.
A ofensiva da facção Comando Vermelho (CV), registrada na noite de sábado (12), levou ao reforço da segurança na região com a atuação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, além do efetivo da 33ª CIPM.
Segundo informações preliminares, os ataques podem ter sido motivados por retaliação à morte de três membros da facção na localidade.
A equipe do site Alô Juca esteve em Camamu acompanhando as ações das guarnições. Policiais seguem no município realizando rondas e diligências em busca dos autores dos disparos, sem previsão de recuo.
Em publicação nas redes sociais, o coronel Magalhães escreveu: “Estou em Camamu, ao lado da minha tropa, acompanhando a intensificação do policiamento ostensivo na região. Onde quer que seja necessária a atuação incisiva da polícia militar, estaremos presentes.”