A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4), às 21h30, para enfrentar o Chile no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com a vaga já garantida, o time comandado por Carlo Ancelotti busca manter o bom desempenho e dar ritmo ao elenco, que ainda terá mais três datas Fifa para ajustes até o Mundial.
Na tabela, o Brasil ocupa a terceira colocação, com 25 pontos, e já não tem chances de alcançar a líder Argentina, que soma 35. A partida contra o Chile, portanto, também serve como observação para o treinador italiano definir peças importantes para o grupo que irá à Copa.
Apesar da convocação recente, o volante Jean Lucas, do Bahia, não será relacionado para o jogo desta noite. Escolhido por Ancelotti para ficar fora da lista de 23 nomes disponíveis na súmula, Jean não ficará no banco de reservas. A decisão técnica se deve à limitação do número de jogadores que podem ser inscritos por partida.
Jean Lucas foi chamado para substituir Joelinton, cortado por lesão, e se apresentou na Granja Comary no início da semana. Mesmo participando normalmente dos treinamentos, o meio-campista tricolor terá que aguardar outra oportunidade para estrear com a camisa da Seleção principal.
Após o confronto com o Chile, o Brasil ainda terá mais uma rodada das Eliminatórias e, em seguida, três datas Fifa dedicadas a amistosos, possivelmente disputados na Ásia e Europa.