Guilherme Juliano Salinas, principal ‘coadjuvante’ de Rodrigo Manga nas redes sociais, perdeu o cargo de chefe de gabinete de Secretaria de Governo após o afastamento do prefeito ‘tiktoker’, na última quinta-feira 6, por suspeita de corrupção.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município horas após a operação da Polícia Federal que tirou o político do comando da cidade.

Salinas recebia cerca de 14 mil reais, de acordo com o portal da transparência da cidade, para comandar o gabinete da Secretaria de Governo. Na função, Salinas acompanhava o prefeito em agendas oficiais e contracenava com Manga em boa parte das esquetes montadas pelo político nas redes sociais.
A prefeitura, comandada interinamente pelo vice Fernando Martins Costa Neto (PSD), não comentou a exoneração.
Ex-genro de Manga
Salinas, de acordo com o Portal Porque, que publica notícias sobre a política de Sorocaba, é ex-genro de Manga. O jovem teria namorado, nos últimos anos, a filha do prefeito, Giulia Pansarini. A relação apareciam, segundo o site, em posts antigos nas redes sociais.
Afastamento do prefeito
Manga foi afastado na última quinta-feira 6 por determinação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em investigação que mira suposta fraude na contratação de uma organização social sem fins lucrativos pela cidade. O afastamento vale por 180 dias. Na mesma ação, outras duas pessoas, próximas a Manga, foram presas. Ele nega envolvimento no esquema.
