Cine Ceará inicia 35ª edição com mostras e debates gratuitos

Completando 35 anos em 2025, o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema começa mais uma edição neste sábado, em Fortaleza.

A programação, que vai até o dia 26 deste mês, inclui três mostras competitivas concorrendo ao Troféu Mucuripe em várias categorias: mostra Longa-Metragem Ibero-Americano, Curta-Metragem Nacional e mostra Olhar do Ceará, dedicadas às produções de realizadores do estado.

Também estão previstas exibições especiais, mostras sociais, cursos, homenagens e pelo menos 14 debates.

Na Mostra Competitiva de Longa-Metragem, o Brasil está representado com a ficção “Gravidade”, de Leo Tabosa, e o documentário “Do outro lado do pavilhão”, de Emília Silveira. Ao todo, são 13 longas-metragens e 29 curtas.

A atriz Mariana Ximenes será a homenageada com o Troféu Eusélio Oliveira, concedido a personalidades de destaque no audiovisual brasileiro. A artista atuou em mais de 30 longas para o cinema e em pelo menos 20 produções para televisão, além da presença no teatro e também como fundadora do coletivo poético-teatral Cara Palavra.

Todas as sessões têm acesso gratuito e podem ser consultadas no site cineceara.com.

As exibições estão divididas entre o Cine Teatro São Luiz e o Cinema do Complexo Cultural Dragão do Mar, enquanto os debates acontecem no Hotel Sonata de Iracema.

Para os filmes exibidos no Cinema do Dragão, os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do cinema sempre 1 hora antes do início de cada sessão.

*Reportagem de Madson Euler. 


SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *