A residência do deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Diego Castro (PL), foi invadida na quarta-feira (11), no bairro da Pituba, em Salvador. O parlamentar não estava no local no momento da invasão, mas informou que os invasores reviraram os pertences da casa. Apesar do susto, nenhum objeto foi roubado e ninguém ficou ferido.

Diego Castro registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Pituba, que investiga o caso. Em publicação nas redes sociais, o deputado indicou que a motivação pode ter cunho político e afirmou que seguirá firme em sua atuação. “Se esse ato covarde teve motivação política, podem ter certeza: agora é que o dragão vai cuspir fogo!”, escreveu.

A reação da oposição foi imediata. O deputado Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na ALBA, manifestou preocupação e solidariedade. Ele classificou o ocorrido como um atentado ao livre exercício do mandato parlamentar e cobrou providências das autoridades.

“Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos com o rigor da lei. Vamos nos reunir com a Mesa Diretora da casa e, se for o caso, paralisar todas as votações até que uma resposta seja dada pela Secretaria de Segurança Pública”, afirmou Correia.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *